Av. Antonio Borja Medina, 899 | 13422-010
Piracicaba - SP | Tel: 19 3124.9070




Ferramentas Geradoras

Fresas Caracol

O processo de fresamento de engrenagens com fresas caracol é tão complexo quanto as ferramentas nele empregadas. Felizmente, toda essa complexidade é cuidadas pela Startec.

O cliente especifica sua necessidade para uma engrenagem e os engenheiros da Star Cutter, Co. desenvolvem a melhor alternativa para o mesmo. As fresas caracol da Star Cutter, Co. são feitas em Aço Rápido Sinterizado e Metal Duro nas classes "AAA", "AA", "A" e "B". Além das fresas caracol de alta performance, a Startec também disponibiliza as fresas caracol interiças em metal duro e em aços ponte (novo).

As fresas caracol interiças em Metal Duro são consideradas verdadeiras "Obras de Arte" , pois as geometrias e classes de Metal Duro são rigorosamente selecionadas; o Metal Duro é fabricado por uma empresa do mesmo grupo, HB Carbide, Co., garantindo a qualidade da matéria-prima, os tratamentos superciais, tais como o TiN (Nitreto de Titânio) e o TiAlN (Nitreto-alumínio de Titânio), também são feitos por outra empresa do grupo, a Gold Star Coatings, garantindo assim a qualidade do revestimento; e unindo-se a tudo isso, a alta tecnologia do processo de fabricação empregado nessas ferramentas.

Os resultados obtidos com fresas caracol interiças em Metal Duro são bastante superiores aos de ferramentas em Aço Rápido, estando aptas para trabalhar dentro do conceito de usinagem a seco. A Startec pode lhe indicar qual tratamento superficial melhor se adequa a sua aplicação de usinagem a seco, contando com as novas coberturas com engraxantes sólidos.

Mais uma vez inovando na tecnologia de fresas caracol, a Star Cutter, Co. oferece a mais nova linha denominada Bridge Hobs (aços ponte), que atende a faixa de aplicações entre as de fresas caracol inteiriças de Aço Rápido e de Metal Duro. Entre as várias vantagens da Bridge Hob estão a alta performance e a aplicação a seco ou com refrigeração.

Completando a linha de fresas caracol da Startec, incluem-se as fresas caracol para módulos grandes, ou seja, de módulo 20 (1.25 DP) a módulo 40 (.635 DP), em dimensões métricas ou britânicas de até 430mm (17") de diâmetro, fabricadas pela PWS na Itália.